MARISA

AMARAL MONTEIRO

Advogada

Marisa Amaral Monteiro - Advogada

Formação académica:

 

- Licenciada em Direito, no ramo jurídico-económico, pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto, em 2001.

- Mestrado em Direito do Trabalho - conclusão da parte curricular - pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto, em 2007.

- Participação em vários congressos e conferências nacionais e internacionais.

Percurso profissional:

- Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses, desde 2003.

- Exerceu funções de Presidente de Assembleias Gerais, em diversas sociedades anónimas.

- Diretora de contencioso, tendo a seu cargo a coordenação de todo o expediente jurídico, bem como a tutela dos recursos humanos, em sociedades comerciais, no período compreendido entre 2011 e 2016.

Experiência relevante:

 

Advogada, com cerca de 18 anos de experiência de prática jurídica, coordenadora nas áreas de Direito Comercial / Societário, Laboral e da Propriedade Industrial;  tendo prestado assessoria jurídica em diversas sociedades, nomeadamente com intervenção em criações, fusões e cisões de empresas. Realizou diversos registos de  marcas e patentes, bem como contratos e pactos de confidencialidade. 

 

Presta, igualmente, apoio a clientes em contencioso laboral, comercial e societário, com vasta experiencia na gestão de relações laborais sujeitas a regimes especiais.

A sua prática abrange as relações individuais de trabalho, desde a fase de recrutamento e de selecção de modelos contratuais, à gestão diária da vida das empresas, bem como assuntos de contenciosos relacionados com direito empresarial.

 

A sua prática tem-se desenvolvido, ainda, nas áreas de direito da família, menores  e sucessões; bem como, direitos da personalidade.

Fluente em castelhano.

E.mail      Linkedin